You are currently viewing Pele negra envelhece menos?

Pele negra envelhece menos?

Cada pele é única e tem as suas particularidades. Isso porque o resultado da nossa pele vem de uma série de fatores, incluindo a alimentação, exposição à poluição, rotina de cuidados, fatores genéticos, entre outros.
No entanto, de maneira geral, pessoas de pele negra mostram menos sinais de envelhecimento e isso acontece em decorrência de uma maior produção e concentração de melanina.
A melanina é a responsável por dar pigmento à pele, mas não é só isso; ela também atua na proteção contra os efeitos nocivos do sol, um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento.
Outro fator que beneficia as pessoas com peles mais escuras é com relação à maior quantidade de fibras de colágeno, que proporcionam maior elasticidade da pele e resistência contra flacidez, rugas e linhas de expressão.
Mas atenção!!!
Engana-se quem pensa que por conta disso não é necessário manter uma rotina de cuidados, seja com a alimentação, ingestão de água, uma boa noite de sono e também com o uso de produtos adequados, incluindo o INDISPENSÁVEL protetor solar.
Por muito tempo nos foram negados esses cuidados usando-se erroneamente a justificativa de que não precisaríamos desses tipos de produtos. Tudo isso para mascarar a desinformação e preconceito do mercado cosmético em não considerar nossas características e tons no desenvolvimento de produtos.
E já sabemos muito bem o nome disso, não é mesmo?
Gostou? Compartilhe! Assim você ajuda o conteúdo a alcançar mais pessoas.

Deixe um comentário